top of page

       

Os diagnósticos traçados pela equipe médica do Hospital Regional de Sorriso ficaram mais precisos e rápidos. A agilidade se deve a dois novos equipamentos instalados no laboratório da unidade, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).

 

Um deles detecta a presença das bactérias no sangue e outro identifica qual bactéria está presente no organismo do paciente. Segundo a bioquímica responsável pelo setor de microbiologia, Francieli Mazocco, o resultado dos exames sai, em no máximo, cinco dias.

 

“Antes nós encaminhávamos o material para Curitiba, no Paraná, e sempre fixávamos um prazo de sete dias úteis para apresentação dos resultados. Hoje, identificamos a presença da bactéria, qual a especificação dela e ainda traçamos qual antibiótico é o mais indicado para cada caso, em no máximo cinco dias. As vezes, em apenas um dia, já conseguimos responder ao médico se o paciente tem ou não a presença de bactéria no sangue”.

 

Entre as consequências mais comuns em pacientes que apresentam a bactéria no sangue estão as infecções, como a urinária.

 

Foto: Assessoria de Imprensa HRS/INDSH

Assessoria de Imprensa – INDSH – Hospital Regional de Sorriso MT (66) 3545-6159

Novos equipamentos agilizam diagnósticos no Hospital Regional de Sorriso

 

 

bottom of page