Os colaboradores do Hospital Regional de Sorriso passaram por mais um módulo da capacitação de Consolidação, Atualização e Aperfeiçoamento dos Protocolos Clínicos da unidade.
Desta vez, o quarto módulo teve como tema “Tratamentos as fraturas abertas e fechadas”, que é um dos atendimentos de maior demanda no hospital. Equipes de todas as especialidades da saúde discutiram ações para agilizar o diagnostico, tratamento e a reabilitação do paciente.
Conforme o ortopedista do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Dr. Alexandre Calixto, o encontro serviu para consolidar alguns métodos de atendimento. “Nós debatemos sobre os procedimentos realizados desde a entrada do paciente no Pronto Atendimento, até a sua alta. Quanto mais rápido diagnosticamos estas vítimas, melhor será a sua recuperação. É preciso ser ágil em todas as etapas do atendimento, como imobilizar a fratura, fazer o exame de raio-x, medicar o paciente com remédio para dor, até a fisioterapia para recuperar o movimento da área fraturada”, comentou.
Segundo o especialista, a maioria das pessoas que chegam até o hospital com fraturas é vítima de acidente de trânsito. “Grande parte dos traumas são em membros. E como estes casos são classificados como urgência e emergência, muitas cirurgias eletivas são adiadas. E por isso a importância em discutir métodos mais ágeis, de toda a equipe do hospital, para que o paciente se recupere o quanto antes e volte para casa reabilitado”, finalizou o ortopedista, Dr. Alexandre Calixto.
Fotos: Assessoria de Imprensa HRS/INDSH
Assessoria de Imprensa
Carla Pianesso (66) 9985-0377
Aline Dessbesell (66) 9627-8704
Fone: (66) 3545-6100
Ramal 6159
Fratura é tema de capacitação entre profissionais do Hospital Regional de Sorriso
